ad

‘Westworld’: Como Thandie Newton se preparou para conquistar Shogun World.

maio 22, 2018
6 Shares 450 Views

[ATENÇÃO] Esta história contém SPOILER do episódio exibido domingo pela HBO Brasil: Akane No Mai. Temporada 02, episódio 05.

 

Logo após uma frustrada tentativa de pôr comando de voz, controlar o grupo de Ronins liderado por Musashi (Hiroyuki Sanada), seguida de sua captura, a confiante e agora consciente Maeve (Thandie Newton), recebe do geralmente inútil, diretor de narrativas de Westworld Lee Sizemore (Simon Quarterman), uma valiosa dica: falar o idioma correto. A boa notícia é que, todos os host, conseguem falar Japonês, devido a um código escondido em suas programações. E foi assim que deu início o quinto episódio da série que introduziu o tão aguardado: Shogun World.

Em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter Thandie Newton, falou sobre o desafio de aprender um novo idioma para a série: “A única coisa que eu podia pensar, foi no terror em aprender toda aquela fala em Japonês. Era tudo que eu pensava, não se passava mais nada. Eu não pensava no figurino, não pensava na atuação, só pensava em ‘Como faço para não fuder com tudo’.

Ainda de acordo com a publicação Newton comentou o fato de que, não era simplesmente falar Japonês: “Eu precisava falar de uma forma autêntica e apropriada para essa madame do saloon. Estava ali, na fala do Simon (Quarterman), que eu era fluente na língua. Eu li o script e pensei ‘mas que porra!’ Isso não era eu tentando falar o idioma, era eu entregando a fala com completa fluência, calma e confiança.”

Assistindo ao episódio, dificilmente irá notar o grande esforço feito pela atriz, que admitiu amar o desafio e atribuiu crédito do trabalho em cena a Junko Goda que serviu como treinadora de diálogos para o episódio.

“A primeira coisa que ela falou comigo foi sobre a etiqueta e os aspectos literais. Como uma mulher se comporta fisicamente, a postura, a inclinação da cabeça, não fazer contato visual, a modéstia, não pôr a língua na frente do dente…Todas essas regras completamente naturais para as pessoas no Japão antes de 1960.”

De fato, Newton explicou para a publicação que o Japonês que ela estava falando não era a forma moderna da língua. “Os atores que estavam trabalhando no Shogun World, que falavam Japonês, sabiam do fato de que eu estava falando a forma tradicional do idioma, que até eles achavam difícil de falar”.

“Na realidade foi muito útil pensar na história e na cultura de como as mulheres eram vistas e o que era esperado delas, de como seriam o seu dia-a-dia. A medida que eu ia aprendendo e atuando, eu na verdade, comecei a ouvir algumas similaridades, o que me permitiu ficar mais confiante.”

Fora seu próprio entendimento da língua, Thandie atribui a confiança da maneira como ela atuava a uma pessoa em especial: Hiroyuki Sanada, seu colega de cena. “Ele era tão generoso, ele vinha quando eu estava em cena mesmo em seus dias de folga, só para me ajudar. Ele era muito bom e não apenas no idioma, mas também em como soar legal. Uma coisa é falar bem Japonês, mas há um elemento descolado na forma da Maeve se comportar e ele me ajudou nisso. Não é sempre sobre como uma palavra é dita e sim como ela é entregue. Ele me deu algumas dicas em como o fazer, que em certo ponto me deu uma autoridade.”

Além de Goda e Sanada, Newton não deixou de mencionar o apoio do grupo de atores que aparecem em sua história – Rodrigo Santoro (Hector), Ingrid Bolsø Berdal (Armistice), Ptolemy Slocum (Sylvester) e Leonardo Nam (Felix): “Foi realmente um esforço coletivo. Eu me sinto sortuda por isso, já que sou eu que estou fazendo, mas foram tantas pessoas ajudando”.

Todo esforço valeu a pena, pois o episódio foi incrível, assim como as performances de Thandie e companhia. Aliás essa temporada está cada vez melhor, e vocês, o que estão achando? Contem para nós.

O próximo episódio de Westworld será exibido domingo às 22h na HBO e também nas plataformas digitais da emissora, abaixo a promo do próximo episódio:

You may be interested

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.
5 Compartilhamentos63 Visualizações
5 Compartilhamentos63 Visualizações

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.

Diego Augusto Durante - outubro 10, 2018

Mateus Carrilho está apostando na sedução em seu novo videoclipe "Não Nega". Com uma clara inspiração nos anos 80 e…

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!
4 Compartilhamentos65 Visualizações
4 Compartilhamentos65 Visualizações

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!

Diego Augusto Durante - outubro 8, 2018

As meninas do Rouge estão mais firmes do que nunca. Voltaram como forma de homenagem ao grupo e em respeito…

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!
3 Compartilhamentos119 Visualizações
3 Compartilhamentos119 Visualizações

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!

Diego Augusto Durante - outubro 4, 2018

Pabllo Vittar mostrando que não está para brincadeira! Ganhando cada vez mais seu espaço na cena musical brasileira. A Drag…