The Vampire Diaries – 8ª Temporada | Review

março 12, 2017

Foi lá em 2009, um ano depois da saga Crepúsculo, que conhecemos essa incrível história. Um tanto clichê, claro, mas que pegou de jeito diversas pessoas e também dividiu opiniões sobre sua qualidade. Por anos a CW sustentou capítulos inspirados nos livos de J.L Smith.

Nessa história acompanhamos a trajetória de dois irmãos Damon ( Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley), que outrora foram apaixonados por Katherine (Nina Dobrev), que mudou drasticamente a vida de ambos. No presente temos Elena Gilbert, uma cópia e então vimos esse triangulo amoroso se formar. Com quem a pobre Elena ficará no final?

Foram oito temporadas até a conclusão de toda a trama. A série se perdeu em meio a temporadas ótimas e outras nem tanto, fazendo com que elenco saísse, a série perdesse sua força e então as coisas foram caindo até a conclusão de fechar o ciclo. A oitava e última temporada fez jus ao que verdadeiramente é The Vampire Diaries.

The Vampire Diaries

Mas ainda sim falta muito para ser uma boa temporada, digamos que foi salva nos minutos finais. Com mais uma temporada, e com menos episódios do que o normal – Julia PleIan Somerhalderc uma das autoras da série estava com uma missão nas mãos, junto do Kevin Williamson, que retornou para dar a conclusão que precisava.

Para uma série sustentar tantas temporadas, é claro que haverá momentos de baixa e momentos gloriosos. E foi exatamente o que aconteceu com a oitava temporada de The Vampire Diaries.

Com pontas sendo fechadas a série se perdeu em tantas mortes, tentativas de justificar o porque tal está vivo ainda ou não. Com tantas dimensões, nessa temporada tivemos dois mitos. Do das sereias e o inferno, como normalmente acontece teríamos um grande vilão onde os irmãos e toda sua trupe deveriam combater isso.

The Vampire Diaries “Today Will Be Different” (8ª Temporada) | Review

Apesar de tornar-se sempre mais do mesmo, conseguimos ver a preocupação em fechar arcos antes abertos. Concluir alguns pontos e simplesmente deixar para trás alguma coisa mal explicada.

O retorno de Nina Dobrev, nos 45 do segundo tempo não adicionou nada a trama a não ser uma conclusão plausível. Ela parecia forçada a fazer algo que não queria mais.

Com um final razoável, tivemos pontos fortes: como por exemplo a incrível Bonnie Bennet ( Kat Graham) salvando o dia e então tendo o seu devido valor que há muito tempo não tinha dentro da série. Se eu pudesse escolher uma das histórias de TVD para virar um outro Spin-Off seria com certeza as bruxas Bennet.

Apesar de ser romantizada, a série fala muito do valor da família, e foi louvável a decisão para o final. Um sacrifício justificado que deu o peso necessário que um final de série precisa. Tantos reencontros, formando a teoria de que no outro lado existe apenas paz também da o peso dramático que a série precisava.

Apesar de se confundir entre tantos arcos, personagens, vilões e tentativas de dar um up para a série, foi bom em quanto durou e com certeza fará uma enorme falta!

The Vampire Diaries Forever.

Veredito: 7

You may be interested

Shows internacionais esperados ainda para 2017!
Música
45 Visualizações
Música
45 Visualizações

Shows internacionais esperados ainda para 2017!

Diego Augusto Durante - agosto 19, 2017

Quem aqui gosta de shows? Aposto que você gosta e por isso, a convite da Net Combo, iremos fazer uma…

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid
Música
68 Visualizações
Música
68 Visualizações

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid

Diego Augusto Durante - agosto 16, 2017

O rapper Wale resolveu dar as caras e lançou a faixa inédita “My Love”, que conta com a produção de…

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!
Música
3 Compartilhamentos92 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos92 Visualizações

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

Miley Cyrus está prestes a acabar de uma vez por todas com a ansiedade gerada para o seu novo material.…