ad

Tomb Raider – A Origem | CinePipoca

março 17, 2018
2 Shares 389 Views

Incrível como filmes inspirados em cinema tendem a ser criticados de forma negativa pela industria cinematográfica, o que realmente me deixa confuso e sem entender o real motivo. Em Tomb RaiderA Origem temos uma Lara Croft, vivida brilhantemente por Alicia Vikander, totalmente diferente da que conhecemos no inicio do século XXI, interpretada por Angelina Jolie.

Aqui a atual Lara é mais ‘gente como a gente‘ é possível se colocar no lugar da personagem, mesmo sendo uma fiel adaptação do game de 2013. No primeiro ato do filme vimos a origem de Lara e a negação da personagem em relação a sua fortuna, coisa que nos deixa mais próximos do filme e da história que começa a ser desenvolvida. Lara Croft é uma garota comum, sem o apelo sexual dos primeiros filmes e também toda a riqueza.

Nos primeiros minutos somos levados a acreditar na relação de pai e filha e toda a motivação para a nova jornada da personagem. Confesso que alguns momentos deveriam ganhar mais personalidade, hoje temo recursos de sobra para pensar em algo diferente para criar uma melhor atmosfera na adaptação game/cinema.

Apesar das obviedades do filme ele consegue nos inserir na realidade dos games. Em diversos momentos as cenas são idênticas ao, nos levando a crer que estamos vendo uma cutscene. O que de modo algum é ruim se tratando de um filme adaptado de um jogo.

Tomb Raider Post

O vilão Mathias Vogel, vivido por Walton Goggins, é extremamente caricato e fraco sendo um dos pontos negativos do filme, em contra ponto temos Alicia Vikander que carrega o filme com maestria. Daniel Wu vive Lu Ren, um personagem okay sem muitos momentos e Dominic West está na pele do Lord Richard Croft, pai de Lara Croft, e faz uma atuação ótima dentro do que é proposto.

A trilha sonora nos deixa ainda mais tensos e imergidos para dentro do filme dando o toque que faltava junto com a boa direção de arte, como já falamos parece estar em um jogo.

Tom Raider é um ótimo filme de origem e esperamos ver mais Alicia Vikander como Lara Croft nos cinemas. É um filme empolgante, angustiante e nos traz boas lembranças dos jogos da franquia.

Veredito: 8,6 

You may be interested

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.
5 Compartilhamentos48 Visualizações
5 Compartilhamentos48 Visualizações

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.

Diego Augusto Durante - outubro 10, 2018

Mateus Carrilho está apostando na sedução em seu novo videoclipe "Não Nega". Com uma clara inspiração nos anos 80 e…

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!
4 Compartilhamentos49 Visualizações
4 Compartilhamentos49 Visualizações

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!

Diego Augusto Durante - outubro 8, 2018

As meninas do Rouge estão mais firmes do que nunca. Voltaram como forma de homenagem ao grupo e em respeito…

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!
3 Compartilhamentos107 Visualizações
3 Compartilhamentos107 Visualizações

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!

Diego Augusto Durante - outubro 4, 2018

Pabllo Vittar mostrando que não está para brincadeira! Ganhando cada vez mais seu espaço na cena musical brasileira. A Drag…