The Walking Dead “Last Day on Earth” (6º Temporada) | Review

Preparação para guerra. É assim que se inicia o último episódio da sexta temporada de The Walking Dead.

Devido à morte de Denise, dois episódios antes, Alexandria está sem médicos e com a sofrida dor que Maggie sentiu no episódio anterior, é necessário movê-la para Hilltop, a comunidade que agora está em contato com o grupo de Rick. Enquanto isso, Morgan ainda está à procura de Carol e tenta fazê-la voltar para casa.

Geralmente, season finales são feitas de ação e eventos que levam ao gancho para que possamos voltar para a próxima temporada. Nesse episódio, no entanto, The Walking Dead nos deu cenas lentas e acontecimentos que, mesmo envolvendo um pouco de ação, não conseguiu me manter com os olhos na TV por muito tempo.

A relação entre Morgan, interpretado por Lennie James, e Carol, feita brilhantemente por Melissa McBride, é arrastada e parece que só vai se desenvolver mesmo na primeira parte da sétima temporada. Morgan e sua política de não-violência se quebra nesse episódio para que Carol saia a salvo de um encontro com um Salvador (grupo liderado por Negan), mas não chega ser exatamente o que esperava.

O plot principal do episódio fica por conta de Rick e seu grupo tentar levar Maggie para Hilltop. Uma viagem de trailer lenta, constantemente impedida pelos Salvadores, também não chama a atenção. The Walking Dead tem a irritante mania de ter episódios ou momentos lentos que não contribuem tanto para a série, e esse foi um deles.

A ação – que nem seria tanto ação assim – fica por conta de Negan, que é finalmente nos mostrado quando Rick cai em uma emboscada feita pelos Salvadores. Interpretado por Jeffrey Dean Morgan, Negan é o vilão mais lembrado das HQs da série, seguido pelo Governador (na série feito por David Morrissey entre as terceira e quarta temporadas). A atuação impecável de Morgan é mostrada em um monólogo interessantíssimo que apresenta o personagem e já deixa claro o quão aterrorizante será a próxima temporada da série.

CfNJ3edUkAAooJn

Como leitora assídua das HQs, fiquei satisfeita com a escolha do ator para interpretar Negan e gostei bastante de sua caracterização. Senti até nostalgia dos quadrinhos (todo o plot de Negan foi publicado nas HQs entre 2012 e 2013). E, para fazer sua estreia na série ainda mais memorável, Negan escolhe um do grupo de Rick que deve morrer.

Nessa parte, The Walking Dead peca mais uma vez. Não bastasse todo o caso Glenn no começo da temporada, onde por episódios a fio não sabíamos se o personagem estava vivo ou não, a série encerra seu sexto ano com mais um cliffhanger que não é tão prezado assim. Esperar sete meses para descobrir quem Lucille (o taco de beisebol cheio de arame farpado que Negan “carinhosamente” apelidou) acertou não é legal.

A sexta temporada de The Walking Dead teve episódios incríveis, episódios bons e episódios ruins, como é cada temporada da série. Seu cliffhanger é repetitivo, que já aconteceu ano passado (Jon Snow morreu ou não morreu? Ainda esperamos saber), mas dá um bom ponto de partida para o desenvolvimento de Negan e dos personagens que sofrerão com sua chegada.

You may be interested

Shows internacionais esperados ainda para 2017!
Música
21 Visualizações
Música
21 Visualizações

Shows internacionais esperados ainda para 2017!

Diego Augusto Durante - agosto 19, 2017

Quem aqui gosta de shows? Aposto que você gosta e por isso, a convite da Net Combo, iremos fazer uma…

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid
Música
9 Compartilhamentos53 Visualizações
Música
9 Compartilhamentos53 Visualizações

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid

Diego Augusto Durante - agosto 16, 2017

O rapper Wale resolveu dar as caras e lançou a faixa inédita “My Love”, que conta com a produção de…

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!
Música
3 Compartilhamentos82 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos82 Visualizações

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

Miley Cyrus está prestes a acabar de uma vez por todas com a ansiedade gerada para o seu novo material.…