Rogue One – Uma História Star Wars | CinePipoca

dezembro 23, 2016

Depois de assumir os direitos, já é de conhecimento de todos que a Disney faria um filme a cada ano envolvendo esse universo tão vasto que é Star Wars!

Com receio e expectativas baixas a respeito do filme, e por não ser um grande fan da obra, apenas aprecio seus pontos positivos, que são muitos, e sua história com a saga de filmes e esse universo tão rico que nos é apresentado.

Mesmo não sendo muito fan, depois do episódio VII “Star Wars: O Despertar da Força” fiquei um tanto quando receoso do que estaria por vir em “Rogue One: Uma História Star Wars”, eis que tive uma grata surpresa e expetativas superadas!

Star Wars: O Despertar da Força | CinePipoca

Dirigido por Garegth Edwards (II) temos uma brilhante história com o verdadeiro espirito Star Wars, uma verdadeira obra que faz jus a todo o universo, diferentemente do episódio lançado no ano anterior!

O filme em questão é situado pouco antes dos eventos do episódio quatro, onde sabemos que a equipe intitulada Rogue One entrega os planos para a Aliança Rebelde destruir a ameça presente nos filmes da franquia, dessa forma temos uma legitima história Star Wars.

Rogue One

SOBRE O FILME

Rogue One é muito mais um filme de guerra do que ficção cientifica, a não ser pelo fato de estarmos sempre cara a cara com sequências de ação envolvendo Naves Imperiais, robos e seres criados para esse universo. A forma como é explorada um dos filmes mais humanos e realistas da saga envolvendo todo o fator imagético é brilhantemente orquestrado pelo diretor com o roteiro de Chris Weitz e Tony Gilroy.

A forma como foi conduzida a história da protagonista que não é mais importante que nenhum dos outros coadjuvantes é genial e louvável para os filmes de hoje. Com a carga dramática do filme sendo direcionada para a missão suicida dos personagens e para a relação entre pai e filha, tirando o foco de romances bobos a história se torna interessante e um grande ponto para o universo.

Onde temos explicações que não havia conhecimento anteriormente.

PROTAGONISMO FEMININO

Felicity Jones (Jyn Erso) está totalmente entregue ao personagem que lhe foi imposto e faz jus a tentativa de dar protagonismo a mulheres em seus filmes por parte da LucasFilm. Mas é ligeiramente deixando se tornando interessante no mesmo nível dos elementos a sua volta.

Diego Luna (Cassian Andor), Ben Mendelsohn (Orson Krennic), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Forest Whitaker (Saw Gerrera), Donnie Yen (Chirrut Inwe), Jian Wen (Baze Malbus) e outros integram a lista de atores que compõem uma produção impecável.

O fator nostalgia presente no filme, não faz desse evento, dentre os episódios, uma obrigação saber de todos os segundos e detalhes dos filmes anteriores! Mas anima a cada aparição de Darth Vader, por exemplo, sabres de luz e as citações “da força”.

VEREDITO, VALE O INGRESSO?

As cenas são excelentemente orquestradas pela trilha sonora de Michael Giacchino, que nos envolve cada vez mais dentro do universo.

Um dos filmes mais surpreendentes do ano faz jus a Star Wars, uma das sagas mais queridas atualmente! E não deixa a desejar em nenhum momento, o respeito a trilogia original é respeitado a todo momento em questões como ambientação, narrativa e aspectos presentes no filme.

Veredito: 9,5

You may be interested

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!
Música
12 Visualizações
Música
12 Visualizações

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!

Diego Augusto Durante - outubro 19, 2017

WOOW! Taylor Swift resolveu dar o ar da graça e divulgar prévia de uma nova música do seu novo disco!…

Demi Lovato mostra sua vulnerabilidade e verdade no documentário “Simply Complicated”
Música
1 Compartilhamentos24 Visualizações
Música
1 Compartilhamentos24 Visualizações

Demi Lovato mostra sua vulnerabilidade e verdade no documentário “Simply Complicated”

Diego Augusto Durante - outubro 19, 2017

Demi Lovato lançou o tão esperado documentário “Simply Complicated”, pelo Youtube. O doc foi dirigido por Hannah Lux Davis, e…

X-Force pode ser lançado no próximo ano ou depois, revela Josh Brolin.
Filmes
19 Visualizações
Filmes
19 Visualizações

X-Force pode ser lançado no próximo ano ou depois, revela Josh Brolin.

Diego Augusto Durante - outubro 18, 2017

O universo de X-Men está crescendo e nós estamos AMANDO e não é pouco. O Ator Josh Brolin deixou escapar…