Rogue One – Uma História Star Wars | CinePipoca

dezembro 23, 2016
8 Visualização

Depois de assumir os direitos, já é de conhecimento de todos que a Disney faria um filme a cada ano envolvendo esse universo tão vasto que é Star Wars!

Com receio e expectativas baixas a respeito do filme, e por não ser um grande fan da obra, apenas aprecio seus pontos positivos, que são muitos, e sua história com a saga de filmes e esse universo tão rico que nos é apresentado.

Mesmo não sendo muito fan, depois do episódio VII “Star Wars: O Despertar da Força” fiquei um tanto quando receoso do que estaria por vir em “Rogue One: Uma História Star Wars”, eis que tive uma grata surpresa e expetativas superadas!

Star Wars: O Despertar da Força | CinePipoca

Dirigido por Garegth Edwards (II) temos uma brilhante história com o verdadeiro espirito Star Wars, uma verdadeira obra que faz jus a todo o universo, diferentemente do episódio lançado no ano anterior!

O filme em questão é situado pouco antes dos eventos do episódio quatro, onde sabemos que a equipe intitulada Rogue One entrega os planos para a Aliança Rebelde destruir a ameça presente nos filmes da franquia, dessa forma temos uma legitima história Star Wars.

Rogue One

SOBRE O FILME

Rogue One é muito mais um filme de guerra do que ficção cientifica, a não ser pelo fato de estarmos sempre cara a cara com sequências de ação envolvendo Naves Imperiais, robos e seres criados para esse universo. A forma como é explorada um dos filmes mais humanos e realistas da saga envolvendo todo o fator imagético é brilhantemente orquestrado pelo diretor com o roteiro de Chris Weitz e Tony Gilroy.

A forma como foi conduzida a história da protagonista que não é mais importante que nenhum dos outros coadjuvantes é genial e louvável para os filmes de hoje. Com a carga dramática do filme sendo direcionada para a missão suicida dos personagens e para a relação entre pai e filha, tirando o foco de romances bobos a história se torna interessante e um grande ponto para o universo.

Onde temos explicações que não havia conhecimento anteriormente.

PROTAGONISMO FEMININO

Felicity Jones (Jyn Erso) está totalmente entregue ao personagem que lhe foi imposto e faz jus a tentativa de dar protagonismo a mulheres em seus filmes por parte da LucasFilm. Mas é ligeiramente deixando se tornando interessante no mesmo nível dos elementos a sua volta.

Diego Luna (Cassian Andor), Ben Mendelsohn (Orson Krennic), Mads Mikkelsen (Galen Erso), Forest Whitaker (Saw Gerrera), Donnie Yen (Chirrut Inwe), Jian Wen (Baze Malbus) e outros integram a lista de atores que compõem uma produção impecável.

O fator nostalgia presente no filme, não faz desse evento, dentre os episódios, uma obrigação saber de todos os segundos e detalhes dos filmes anteriores! Mas anima a cada aparição de Darth Vader, por exemplo, sabres de luz e as citações “da força”.

VEREDITO, VALE O INGRESSO?

As cenas são excelentemente orquestradas pela trilha sonora de Michael Giacchino, que nos envolve cada vez mais dentro do universo.

Um dos filmes mais surpreendentes do ano faz jus a Star Wars, uma das sagas mais queridas atualmente! E não deixa a desejar em nenhum momento, o respeito a trilogia original é respeitado a todo momento em questões como ambientação, narrativa e aspectos presentes no filme.

Veredito: 9,5

You may be interested

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | CinePipoca
CINEPIPOCA
shares16 views
CINEPIPOCA
shares16 views

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | CinePipoca

Diego Augusto Durante - abr 29, 2017

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) conseguiu um feito e tanto com o lançamento do primeiro filme. Dessa forma, a…

Katy Perry | finalmente “Bon Appétit” está entre nós, vem escutar!
Lançamentos
shares62 views
Lançamentos
shares62 views

Katy Perry | finalmente “Bon Appétit” está entre nós, vem escutar!

Diego Augusto Durante - abr 28, 2017

Katy Perry - miga sua louca! Finalmente a cantora e compositora norte-americana que amamos tanto divulgou o segundo single do seu…

Kygo e Ellie Goulding na ótima “First Time”, vem escutar agora!
Música
shares36 views
Música
shares36 views

Kygo e Ellie Goulding na ótima “First Time”, vem escutar agora!

Diego Augusto Durante - abr 28, 2017

Kygo não deu tempo de esfriar o lançamento do videoclipe da faixa "It Ain't Me", parceria com a cantora Selena…