ad

Pantera Negra (Black Panther) | CinePipoca

fevereiro 19, 2018
1 Shares 634 Views

Pantera Negra está de parabéns em todos os aspectos. Seja por entretenimento ou por questões sociais e lutas raciais o filme consegue atingir o que prometeu. Com expectativas altíssimas devido as recentes discussões sobre o filme ele consegue atingir todas as pessoas.

Devemos lembrar que apesar de toda a luta é um filme da Marvel, então ele serve para todo mundo e seu subtexto serve para questões mais sociais. A importância do filme do Pantera Negra (Black Panther) está igualada ao seu concorrente “Mulher Maravilha” que soube entregar nas mãos certas e com um roteiro brilhante conseguiu ser um ótimo filme em seus diversos aspectos.

O filme está nas mãos de Ryan Coogler, que deu uma entrevista dizendo que para ele o filme é muito mais pessoal do que verdadeiramente parece. Ele sempre quis entender verdadeiramente as questões tratadas no filme. Muitas histórias em quadrinhos são além de bonitas imagens e personagens fictícios… Muito pelo contrário, através desse visual deslumbrante temos uma luta, algo com que se preocupar. O filme depois de muito tempo finalmente chegou aos cinemas e as questões nele tratadas estão mais vivas como nunca.

O elenco

Black Panther

Preciso dizer alguma coisa? O elenco desse filme é simplesmente espetacular e com o brilhante roteiro de Coogler, Jack Kirby e Joe Robert Cole consegue dar importância para todos os personagens do filme. Que por sua vez são construídos com algum propósito, um propósito real. O antagonista da trama é muito mais do que um vilão simples e cartoonesco, ele tem motivações reais e de fácil compreensão. Você consegue se sentir como a personagem de Michael B. Jordan que da um show.

Figurino e ambientação

Ruth E. Carter mostra o ótimo trabalho realizado nos figurinos de cada personagem que consegue transmitir a mesma luta no subtexto com caracterizações típicas e marcantes. A ambientação do filme é simplesmente fantástica, com muitas cores Wakanda foi vista pela primeira vez e já fica marcado na história de filmes da Marvel.

Black Panther

Trilha sonora e efeitos especiais

A trilha sonora, também marcante, é um ponto positivo que empolga e nos envolve na história. A trilha é recheada de sons típicos africanos dando personalidade ao filme e tirando ele da casa de mais um filme da Marvel. Os efeitos especiais, no meu ponto de vista foram bem orquestrados e agregam positivamente ao filme. Em alguns momentos percebemos o exagero e a falta de tato do diretor em dirigir cenas com muitos efeitos, mas nada que tire a magia do filme.

Enfim, Pantera Negra é o filme que precisávamos seja negro ou não. Seja por puro entretenimento ou por mais representações na industria. Apesar de utilizar mais uma vez a fórmula Marvel ele consegue nos entregar um vilão verdadeiro, motivações reais e um subtexto forte e bonito.

Veredito: 9

You may be interested

Ariana Grande lança clipe de “breathin” do Sweetner.
2 Compartilhamentos53 Visualizações
2 Compartilhamentos53 Visualizações

Ariana Grande lança clipe de “breathin” do Sweetner.

Diego Augusto Durante - novembro 7, 2018

Ariana Grande não está perdendo tempo e divulgou o clipe para a faixa "breathin" do quarto disco Sweetner. Apesar de…

Ariana Grande lança single “Thank U, Next” de surpresa!
5 Compartilhamentos79 Visualizações
5 Compartilhamentos79 Visualizações

Ariana Grande lança single “Thank U, Next” de surpresa!

Diego Augusto Durante - novembro 4, 2018

Ariana Grande a senhora é louca? A cantora ficou divulgando em suas rede sociais novidades do seu próximo álbum que…

3 motivos para assistir The Handmaid’s Tale
70 Visualizações
70 Visualizações

3 motivos para assistir The Handmaid’s Tale

Diego Augusto Durante - novembro 2, 2018

Olha só quem está de volta! O canal no youtube do site está de volta e o primeiro vídeo é…