O Caçador e a Rainha de Gelo | CinePipoca

abril 27, 2016

Em O Caçador e a Rainha de Gelo, temos a continuação de Branca de Neve e o Caçador, lançado em 2012!

O Caçador e a Rainha do GeloNesse novo longa metragem da Universal para segurar o conto Branca de Neve, visto que a Disney pretende relançar vários contos temos Freya a irmã boa da tão temida rainha Ravenna, que no episódio anterior é destruída por branca de Neve. Depois de um trauma a irmã boa desperta um poder nunca antes visto se tornando a Rainha do Gelo, isolada e desolada constrói seu próprio reino e exército e a regra principal desse reino é não ter nenhuma forma de amor. Mas eis que Erik – caçador já conhecido no primeiro filme interpretado por Chris Hemsworth – e Sara (Jessica Chastain) crescem juntos e desenvolve um amor, eis a premissa do filme!

Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan, o filme, sem sombra de dúvidas é melhor desenvolvido que o seu antecessor e consegue cativar muito mais o telespectador. Seja pelos efeitos inseridos com o manuseio de gelo da Rainha Freya, ou pela floresta e criaturas novas. O diretor consegue conduzir da melhor forma possível o filme, mesmo contendo uns escorregões aqui ou outro ali.

O filme tem seus méritos e deméritos ao longo da trama, os efeitos são bem orquestrados, mas as vezes senti que a textura estava mal finalizada, pode ser um problema na sala em que assisti, mas me tirou da história.

A insistente narração off, como se fosse contos de fadas, narrando tudo e todos os passos até um certo ponto do filme se torna chato e irritante como se em nenhum desse momentos fossemos capazes de entender o rumo da história.

O roteiro de Craig Mazin e Evan tem uma narrativa fluida em certos momentos, mas em outros com pulos e retrocessos na história deixa um pouco confuso, mas direciona a história para onde deve ser levada. Um ponto positivo também para os personagens criados originalmente para a história, as cenas dos anões são as mais engraçadas.

Os personagens Rainha Ravenna, ganha um novo brilho e a atuação de Charlize Theron permanece intacta, Emily Blunt faz um ótimo trabalho como Rainha de Gelo e nos conduz para o lado mais emocional da história brilhantemente. Sara, interpretada por Jessica Chastain é uma personagem forte e característica. Chris Hemsworth como O Caçador Erik permanece do mesmo modo que vimos anteriormente.

As atuações são brilhantes em um roteiro não tão bem escrito, com falas previsíveis e por sua vez bobas.

Veredito Final: 6,5

 

You may be interested

Katy Perry apresentou faixas do “Witness” no Glastonbury Festival!
Música
60 Visualizações
Música
60 Visualizações

Katy Perry apresentou faixas do “Witness” no Glastonbury Festival!

Diego Augusto Durante - junho 24, 2017

Katy Perry continua a promoção do seu atual disco "Witness". Mesmo com as notícias de vendas baixas e com um…

Orange Is The New Black em clima tenso na quinta temporada! | Review
Review
5 Compartilhamentos47 Visualizações
Review
5 Compartilhamentos47 Visualizações

Orange Is The New Black em clima tenso na quinta temporada! | Review

Diego Augusto Durante - junho 24, 2017

Orange Is The New Black com certeza é uma das séries mais populares da Netflix, ou a mais! A quinta…

Taylor Swift está viva e preparando material novo? Vem ler teoria!
Música
3 Compartilhamentos103 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos103 Visualizações

Taylor Swift está viva e preparando material novo? Vem ler teoria!

Diego Augusto Durante - junho 23, 2017

Taylor Swift está viva?! Quem ai está super ansioso por material novo da cantora? Apesar de estar ativa, com a…