ad

O Caçador e a Rainha de Gelo | CinePipoca

abril 27, 2016
974 Views

Em O Caçador e a Rainha de Gelo, temos a continuação de Branca de Neve e o Caçador, lançado em 2012!

O Caçador e a Rainha do GeloNesse novo longa metragem da Universal para segurar o conto Branca de Neve, visto que a Disney pretende relançar vários contos temos Freya a irmã boa da tão temida rainha Ravenna, que no episódio anterior é destruída por branca de Neve. Depois de um trauma a irmã boa desperta um poder nunca antes visto se tornando a Rainha do Gelo, isolada e desolada constrói seu próprio reino e exército e a regra principal desse reino é não ter nenhuma forma de amor. Mas eis que Erik – caçador já conhecido no primeiro filme interpretado por Chris Hemsworth – e Sara (Jessica Chastain) crescem juntos e desenvolve um amor, eis a premissa do filme!

Dirigido por Cedric Nicolas-Troyan, o filme, sem sombra de dúvidas é melhor desenvolvido que o seu antecessor e consegue cativar muito mais o telespectador. Seja pelos efeitos inseridos com o manuseio de gelo da Rainha Freya, ou pela floresta e criaturas novas. O diretor consegue conduzir da melhor forma possível o filme, mesmo contendo uns escorregões aqui ou outro ali.

O filme tem seus méritos e deméritos ao longo da trama, os efeitos são bem orquestrados, mas as vezes senti que a textura estava mal finalizada, pode ser um problema na sala em que assisti, mas me tirou da história.

A insistente narração off, como se fosse contos de fadas, narrando tudo e todos os passos até um certo ponto do filme se torna chato e irritante como se em nenhum desse momentos fossemos capazes de entender o rumo da história.

O roteiro de Craig Mazin e Evan tem uma narrativa fluida em certos momentos, mas em outros com pulos e retrocessos na história deixa um pouco confuso, mas direciona a história para onde deve ser levada. Um ponto positivo também para os personagens criados originalmente para a história, as cenas dos anões são as mais engraçadas.

Os personagens Rainha Ravenna, ganha um novo brilho e a atuação de Charlize Theron permanece intacta, Emily Blunt faz um ótimo trabalho como Rainha de Gelo e nos conduz para o lado mais emocional da história brilhantemente. Sara, interpretada por Jessica Chastain é uma personagem forte e característica. Chris Hemsworth como O Caçador Erik permanece do mesmo modo que vimos anteriormente.

As atuações são brilhantes em um roteiro não tão bem escrito, com falas previsíveis e por sua vez bobas.

Veredito Final: 6,5

 

You may be interested

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.
5 Compartilhamentos48 Visualizações
5 Compartilhamentos48 Visualizações

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.

Diego Augusto Durante - outubro 10, 2018

Mateus Carrilho está apostando na sedução em seu novo videoclipe "Não Nega". Com uma clara inspiração nos anos 80 e…

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!
4 Compartilhamentos48 Visualizações
4 Compartilhamentos48 Visualizações

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!

Diego Augusto Durante - outubro 8, 2018

As meninas do Rouge estão mais firmes do que nunca. Voltaram como forma de homenagem ao grupo e em respeito…

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!
3 Compartilhamentos107 Visualizações
3 Compartilhamentos107 Visualizações

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!

Diego Augusto Durante - outubro 4, 2018

Pabllo Vittar mostrando que não está para brincadeira! Ganhando cada vez mais seu espaço na cena musical brasileira. A Drag…