Mulher Maravilha | CinePipoca (1)

junho 12, 2017
1 Comments

Mulher Maravilha (Wonder Woman), há 75 anos uma das personagens mais importantes da DC Comics foi criada. E finalmente agora temos a adaptação cinematográfica que faz jus a grandeza da personagem.

Em outras palavras a DC finalmente está páreo com sua eterna rival Marvel. Pode ter demorado um bocado mas finalmente podemos dar o suspiro de alivio no final.

Quando se trata de DC Comics temos a imediata lembrança dos últimos lançamentos: Batman V Superman(que eu particularmente adoro) e o atrapalhado Esquadrão Suicida. Dessa vez tudo é um tanto diferente, a adaptação é revigorante e mostra que a empresa está indo pelo caminho certo e deve seguir esse rumo.

Mulher Maravilha foi eternizada na TV por Lynda Carter e Gal Gadot não deixa por menos. A personagem é muito mais que um rosto bonito para as telas, ela realmente encarna a personagem. Dando vida e humanidade para a Deusa.

Mulher Maravilha

Aqui somos apresentados a uma história de origem, mas não pense que isso é ruim! Muito pelo contrário, você ficará imerso a todo o universo que foi criado. O roteiro de Geoff Johns e Allan Heinberg consegue transmitir com leveza todo o poder das amazonas na Ilha do Paraíso. Uma história de deuses e personagens muito bem colocados com direcionamento para tornar a personagem grandiosa são o ponto forte.

Batman V Superman: A Origem da Justiça | CinePipoca

Toda a estética está longe de ser sombria, até mesmo quando a coisa aperta. O filme se mantém em um tom totalmente diferente do que já conhecemos nos anteriores. A ingenuidade de alguém que acaba de conhecer o mundo exterior é brilhante e da momentos ótimos para o filme. Finalmente um alívio cômico na medida certa, que nem mesmo a Marvel conseguiu fazer. A presença de Chris Pine (Steve Trevor) foi de grande importância para que isso funcionasse. Todo o contexto que é inserido ajuda.

Mulher Maravilha

Um arco construído com maestria e leveza nos leva a crer que Mulher Maravilha é um dos melhores filmes da DC. Não vá para o cinema esperando ver o que leu nos quadrinhos, esse é um filme para a massa e para que todos tenham o conhecimento da personagem. A DC é conhecida por seus filmes mais fora da realidade, com Deuses, heróis que matam sem preocupação alguma, se isso for o certo a ser feito. E aqui não é diferente. O filme além de uma redenção é forte e leva os questionamentos feministas a frente.

Não, o filme não é cheio de críticas ou o ponto central é o feminismo. Ele por si só já é uma forma de protesto, o ano em que foi retratado onde as mulheres se mantinham quietas, não por opção, ela questiona coisas do tipo “Eu não posso falar?”, “Quero estar a frente da batalha”. Em nenhum momento ela se mostra inferior ou frágil. Uma heroína que está ali para fazer o que for necessário seja qual for o meio para isso.

Mulher Maravilha

Patty Jenkins conseguiu e realmente provou que o filme é leve e mostra a origem da personagem da melhor forma possível. A diretora desliza em algumas escolhas, mas isso é uma questão pessoal. Por exemplo, porque não mostrar mais do incrível cenário? Abandonar os planos fechados e apostar em algo mais amplo.

Por falar em riqueza de cenários os efeitos são ótimos e garantem a diversão necessária que um filme de herói quer passar. Sequências bem orquestradas de ação nos deixam querendo mais a cada momento e dão brilho para o filme.

Mulher Maravilha

Outro problema é a construção dos vilões e o ato final. Com pouco aprofundamento deixam os personagens caricatos e nada além disso. A necessidade de afirmar que o ‘chefe’ final é poderoso e precisamos desses heróis. Faz com que as críticas anteriores voltem. O que para mim está longe de ser ruim, mas não havia necessidade de existir a presença do vilão final. Mas é importante para dar grandeza a personagem e torna-lá um ícone.

Enfim, o filme é o que a DC Comics precisava e além de tudo o que nós queríamos. É maravilhoso ver uma grande personagem feminina se representada de forma grandiosa nas telas. Não deixando a desejar em nenhum momento. Com a ótima construção feita aqui, é melhor a Marvel se preparar para ter um rival a sua altura.

Mulher Maravilha é revigorante, cheio de pontos altos e divertido!

You may be interested

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid
Música
8 Compartilhamentos49 Visualizações
Música
8 Compartilhamentos49 Visualizações

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid

Diego Augusto Durante - agosto 16, 2017

O rapper Wale resolveu dar as caras e lançou a faixa inédita “My Love”, que conta com a produção de…

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!
Música
3 Compartilhamentos81 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos81 Visualizações

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

Miley Cyrus está prestes a acabar de uma vez por todas com a ansiedade gerada para o seu novo material.…

Girls Generation comemoram lançando clipe de “Holiday” e “All Night”, assista:
Música
70 Visualizações
Música
70 Visualizações

Girls Generation comemoram lançando clipe de “Holiday” e “All Night”, assista:

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

As meninas do grupo pop coreano Girls Generation estão em festa! No dia 04 de agosto elas comemoraram o primeiro…