Melhores Filmes de 2016, no #RetroEP, vem ver!

dezembro 30, 2016

Eis que estamos aqui para mais um post do #RetroEP, dessa vez para falar sobre os filmes que vimos e achamos muito bons nesse ano de 2016!

Assim como as séries, acredito que os filmes também estimulam nossa criatividade, nos fazem pensar em assuntos relevantes ou não e também são pura diversão.

Quem não gosta de ir no cinema, comer uma pipoquinha e tal?

Lembrando que essa lista é baseada nos filmes que foram lançados no ano de 2016 aqui no Brasil até o momento que estou escrevendo, então não terá filmes que muitas listas estão colocando pois serão lançados somente em 2017!

The Revenant (O Regresso)
Alejandro Gonzáles Iñarritu

Melhores FilmesInspirado em fatos, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).

ROOM (O Quarto de Jack)
Lenny Abrahamson

O Quarto de JackO Quarto de Jack conta a extraordinária história de Jack (Jacob Tremblay), um menino de 5 anos que é cuidado por sua amada e devota Ma (Brie Larson). Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias.

Sua vida, entretanto, é tudo menos normal – eles estão presos – confinados em um espaço de 10 m² sem janelas, o qual Ma chamou eufemisticamente de “O QUARTO DE JACK”. Ma criou todo um universo para Jack dentro de O QUARTO DE JACK, e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória.

Enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real. Em O QUARTO DE JACK estrela Joan Allen (três vezes ganhadora do Oscar) e William H. Macy, nomeado ao Oscar.

The Jungle Book (Mogli – O Menino Lobo)
Jon Favreau

Melhores FilmesAcompanhe a história do menino órfão, Mogli, que cresceu na floresta e foi criado por uma alcateia, um urso e uma pantera negra. Mogli – O Menino Lobo apresenta um novo patamar de arte e tecnologia, que levará o público para um mundo exuberante, nunca antes visto nos cinemas.

No filme temos a incrível adaptação Live Action de um clássico da Disney, é surpreendente como ele caminha da melhor maneira no digital e nos transporta para outro mundo! O filme é sem sombra de dúvidas um dos melhores em efeitos especiais!

Sem contar grandes nomes no elenco para fazer a dublagem de cada personagem!

‘Capitão América: Guerra Civil)
Anthony Russo, Joe Russo

Melhores FilmesDepois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, “Capitão América: Guerra Civil” da Marvel encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe.

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Prepare-se para escolher um lado e se juntar à ação ininterrupta.

Zootopia
Byron Howard, Rich Moore

ZootopiaA moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa.

Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

Sing Street
John Carney

Sing StreetDublin, Irlanda, 1985. Conor (Ferdia Walsh-Peelo) é um jovem obrigado a mudar de colégio, devido à difícil condição financeira de seus pais, que ainda por cima brigam sem parar. Logo ele tem problemas com um valentão local, que passa a persegui-lo, e também com o padre que coordena a escola, devido à sua disciplina rigorosa. Desiludido, Conor tem um sopro de esperança ao conhecer Raphina (Lucy Boynton), uma garota que está sempre à espera na porta da escola. Disposto a conquistá-la, ele diz que está montando uma banda de rock e a convida para estrelar um videoclipe. Com o convite aceito, agora ele precisa fazer com que a banda exista de verdade.

Doctor Strange (Doutor Estranho)
Scott Derrickson

Doutor EstranhoStephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Você com certeza irá pirar com a qualidade dos efeitos especiais aplicado nesse filme e a forma como ele se distancia de tudo o que já foi feito no universo Marvel.

Fantastic Beasts and Where to Find Them (Animais Fantásticos e Onde Habitam)
David Yates

Animais Fantásticos e Onde HabitamBaseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens.

Em meio à comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Kubo and Two Strings (Kubo e as Cordas Mágicas)
Travis Knight

Melhores FilmesKubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings) é uma ação-aventura épica localizada em um Japão fantástico do famoso estúdio de animação LAIKA. Esperto, o bondoso Kubo (dublado por Art Parkinson de Game of Thrones) ganha a vida humildemente, contando histórias para as pessoas de sua cidade litorânea junto com Hosato (George Takei), Akihiro (Cary-Hiroyuki Tagawa) e Kameyo (Nomeada ao Oscar, Brenda Vaccaro).

Mas sua existência relativamente calma é quebrada quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que desce violentamente dos céus para impor uma antiga vingança.

Agora em fuga, Kubo reúne forças com o Sr. Macaco (Charlize Theron) e o Besouro (Matthew McConaughey), e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério de seu falecido pai, o maior guerreiro samurai que o mundo já conheceu.

Com a ajuda de seu shamisen – um instrumento musical mágico – Kubo irá lutar contra deuses e monstros, incluindo o vingativo Rei Lua (Ralph Fiennes) e as malvadas Irmãs Gêmeas (Rooney Mara) para desbloquear o segredo de seu legado, reunir sua família e cumprir seu destino heroico.

Rogue One – A Star Wars Story (Rogue One: Uma História Star Wars)
Gareth Edwards (II)

Rogue OneA LucasFilm apresenta o primeiro filme derivado de Star Wars. Rogue One: Uma História Star Wars é uma aventura épica e totalmente nova. Em um período de conflito, um grupo de heróis improváveis se reúne em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição definitiva do Império. Esse evento chave na linha do tempo de Star Wars aproxima pessoas comuns que escolheram fazer coisas extraordinárias e que, ao fazê-las, tonaram-se parte de algo maior do que elas mesmas.

 Mesmo com essa listinha maravilhosa não poderia deixar de mencionar esses filmes:

Invocação do Mal 2
Procurando Dory
As Caça-Fantasma
Sing – Quem Canta Seus Males Espanta
The Shallows (Águas Rasas)
Deadpool
A Bruxa

You may be interested

The Originals – 4ª Temporada | Review
Review
39 Visualizações
Review
39 Visualizações

The Originals – 4ª Temporada | Review

Diego Augusto Durante - junho 25, 2017

The Originals conclui mais um arco com a quarta temporada da série. Depois do cancelamento de The Vampire Diaries nos…

Girlboss, com uma temporada, junta-se a séries canceladas da Netflix
Séries e TV
32 Visualizações
Séries e TV
32 Visualizações

Girlboss, com uma temporada, junta-se a séries canceladas da Netflix

Diego Augusto Durante - junho 25, 2017

Girlboss pegou a onda de cancelamentos da Netflix! Isso mesmo, depois de toda a confusão com o cancelamento de Sense8…

Pitch Perfect 3 ganha trailer mostrando a nova aventura das Bellas!
Filmes
35 Visualizações
Filmes
35 Visualizações

Pitch Perfect 3 ganha trailer mostrando a nova aventura das Bellas!

Diego Augusto Durante - junho 25, 2017

As Bellas estão de volta em Pitch Perfect 3 (A Escolha Perfeita)! E se liga só no trailer que foi…