Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D 5ª Temporada | Review

A quinta, e ótima, temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D chegou ao fim e mostrou para sua audiência uma temporada e tanto, de tirar o folego! A série que as vezes derrapa consegue retornar em ótimos momentos. Na quinta temporada o ar de despedida fica claro, mas sabemos que irão voltar.

Tremor e Phil Coulson

Com todos os acontecimentos dos anos anteriores, os personagens já haviam passado por mal bocados. A temporada anterior teve ótimos momentos e essa quinta trouxe de volta esses ótimos momentos em diversos episódios.

Desde o inicio da temporada ficamos intrigados com a questão da série tratar o assunto polemico viagem no tempo. Uma ameaça que não ficava claro no inicio da temporada, mas dava a sensação de algo muito errado.

O modo como eles conseguiram linkar todos os pontos e deixar uma temporada sem nós soltos e criando uma ótima trama e um ótimo entretenimento.

O crescimento dos personagens aqui é sem sombra de dúvidas o maior dos pontos positivos. Eles estão ali sabendo o que deve ser feito, sabem de toda sua grandeza e não precisamos mais de afirmações a respeito disso. O que deixou a temporada muito mais ágil e dinâmica.  Óbvio que existem momentos desnecessários e que servem para dar volume a certos episódios, mas o modo como é conduzido a primeira parte da temporada e a segunda em seguida fica muito melhor que os ‘erros’.

Logo no inicio da temporada fomos apresentados a ótimos novos personagens que queríamos mais tempo em tela. Mas o futuro é incerto. Uma das coisas que gosto em MAOS é o modo como as ligações com os filmes da Marvel acontecem. Mesmo que de forma sutil fica tudo muito legal e parecendo estar no mesmo universo.

A temporada teve um grande foco em Daisy (Tremor) e Io-Io. Mas todos os personagens ganharam um destaque bacana e tempo suficiente para seus dramas e aprofundamentos.

O grande vilão de Vingadores: Guerra infinita, Thanos, parece ser uma ameaça no mesmo universo em que estão. Isso é bem legal e agrega muito a série. O tema viagem no futuro não foi um problema e deixou a temporada legal e com gostinho de quero mais.

Na primeira parte o vilão caricato Kasius conseguiu trazer o terror para os personagens.

Tivemos um ótimo ano para a série e com diversos pontos a serem lembrados. Claro que não darei spoilers aqui nessa Review, mas vale assistir para saber sobre o que estou falando.

Quem já assistiu a temporada completa diz aí nos comentários. E quem sabe com essa temporada chegando ao fim não criamos um vídeo com 3 motivos para assistir Marvel’s Agents Of Shield! Até o próximo ano… Que venha muito mais dos nossos personagens queridos!

Deixe uma resposta