Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)

junho 18, 2016

Desde 2013, com o lançamento de Invocação do Mal, que muita gente aguarda ansiosamente a chegada da sua continuação! 

Invocação do Mal 2Embora Annabelle funcione como um spin-off do filme, não temos a mesma sensação de estar assistindo o ótimo Invocação do Mal, até que então foi anunciado uma sequência. James Wan assume novamente a direção de Invocação do Mal 2. Dificilmente sequências de filmes do gênero conseguem atingir o mesmo sucesso do seu original, mas aqui, James Wan provou que pode fazer um filme de qualidade e ainda sim ser uma sequência!

7 anos depois dos eventos anteriores temos a continuação, o casal Lorraine e Ed Warren está de volta, mas com seus traumas. Passado um evento em Amityville nos anos 70, o casal decide não aceitar mais casos pelo bem da família, mas eis que surge algo peculiar e a igreja, relutante a aceitar, pede que ambos verifiquem a vericidade dos fatos! Chegando ao “novo caso” eles deparam-se com eventos sobrenaturais, algo parece estar errado e surge a ideia de que eles possam estar sendo enganados pela família em questão!

O trabalho de James Wan, em dirigir da melhor forma o roteiro de Carey e Chad Hayes e David Leslie Johnson, consegue mostrar toda sua bagagem técnicas para fazer um bom filme do gênero. Podemos perceber diversos clichês, mas o filme passa longe de ser genérico. A autenticidade da assinatura do diretor é explicita e o filme leva o expectador a dar pulos de susto em seus jump scares bem orquestrados e momentos de tensão.

Tudo isso é guiado pelo belíssimo trabalho de direção de arte que molda cena a cena para criar uma atmosfera propicia aos sustos! Junto com a trilha sonora angustiante, barulhenta que é inserida no filme! O trabalho de cinematografia consegue nos ambientalizar no filme. O trabalho técnico envolvido nessa produção é de fato impecável, ressalva pela inserção de CGI um tanto quando nada crível, mas o filme não se perde e isso é o que importa!

Os personagens estão impecáveis e conseguem exercer sua função dentro daquilo que lhes foi proposto. Vera Farmiga (Lorraine) retorna em seu papel de forma brilhante, assim como Patrick Wilson (Ed Warren), juntos a química do casal fica ainda mais incrível e um ponto positivo para o filme foi explorar o lado mais pessoal do casal. Frances O’Connor (Peggy Hodgson) consegue passar o desespero que uma mãe teria em ver sua filha em tal situação e Madison Wolfe (Janet Hodgson) é sem dúvida o destaque entre tantas atuações excelentes! A garota tem o mesmo nível de sofrimento do clássico “O Exorcista”e sua atuação é muito mais do que caras e bocas!

Invocação do Mal 2 consegue transmitir a essência do primeiro filme e é tão bom quanto! O roteiro é certeiro, mas peca – novamente – na conclusão, o que não é de todo mal, mas acaba deixando seu expectador frustado. Mais pontos positivos do que negativos, James Wan se mantém como um ótimo diretor do gênero junto a ótima equipe!

Veredito: 8.4

You may be interested

Katy Perry apresentou faixas do “Witness” no Glastonbury Festival!
Música
60 Visualizações
Música
60 Visualizações

Katy Perry apresentou faixas do “Witness” no Glastonbury Festival!

Diego Augusto Durante - junho 24, 2017

Katy Perry continua a promoção do seu atual disco "Witness". Mesmo com as notícias de vendas baixas e com um…

Orange Is The New Black em clima tenso na quinta temporada! | Review
Review
5 Compartilhamentos47 Visualizações
Review
5 Compartilhamentos47 Visualizações

Orange Is The New Black em clima tenso na quinta temporada! | Review

Diego Augusto Durante - junho 24, 2017

Orange Is The New Black com certeza é uma das séries mais populares da Netflix, ou a mais! A quinta…

Taylor Swift está viva e preparando material novo? Vem ler teoria!
Música
3 Compartilhamentos103 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos103 Visualizações

Taylor Swift está viva e preparando material novo? Vem ler teoria!

Diego Augusto Durante - junho 23, 2017

Taylor Swift está viva?! Quem ai está super ansioso por material novo da cantora? Apesar de estar ativa, com a…