Guardiões da Galáxia Vol. 2 | CinePipoca

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) conseguiu um feito e tanto com o lançamento do primeiro filme. Dessa forma, a equipe que parecia desajustada demais e que sem conhecimento do grande público ganhou seu espaço. Com o sucesso do primeiro filme, os Guardiões, deram um direcionamento aos filmes da Marvel – que estavam uma bagunça.

Dando personalidade única a cada personagem da trama o primeiro filme nos apresentou a nova equipe. Que imediatamente criamos uma empatia com todos, por qualquer motivo que seja. Pronto, essa formula é o que a Marvel/Disney precisava.

No segundo filme eles conseguiram reunir tudo o que o filme nos entregou de positivo e adicionar pontos em contrapartida que dão mais vida e sensibilidade a história.

Guardiões da Galáxia

James Gunn volta para dirigir a continuação “Guardiões da Galáxia Vol. 2” e nos entrega um ótimo trabalho. No Vol.2 o diretor já sabe o que funcionou e o que não, por isso vimos uma obra mais completa, sem medos e muito mais profissional. Tanto quanto em direção como fluidez da narrativa. Aqui tudo parece funcionar melhor.

Um dos pontos mais positivos do filme é sem sombra de dúvidas a ambientação, o Design de Produção do filme é simplesmente (nada simples) espetacular. Literalmente de cair o queixo como ficou ainda mais grandioso que o primeiro, com variedade de aliens, cores e texturas. O nome por trás do ótimo design é Scott Chambliss.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 ganha primeiro pôster e teaser trailer

Não podemos falar em Guardiões da Galáxia sem citar a trilha sonora e efeitos sonoros, que são claramente inspirados nos anos 80 e toda sua cultura pop. Seguindo a linha do primeiro filme. Os sons similares aos arcades dos anos 80 dão o toque de nostalgia que o filme carrega. O longa não tem medo de entregar uma figura mais cartunesca, nos entregando ótimas cenas de alivio a tensão.

No Vol.2 percebi o trabalho mais afinado na montagem e produção, posso estar enganado mas a montagem desse é mais linear e funciona como uma linha, não nos tira do momento e só adiciona para nossa experiência.

Guardiões da Galáxia

Com mais confiança, o roteiro pode nos entregar muito mais do que mera diversão. O filme tem uma carga emocional muito grande e que consegue sustentar sem deslizes. A cada cena envolvendo problemas pessoais, familiares com muito mais drama – consegue envolver o espectador com cada um dos personagens. Assim, do nada, nos vimos torcendo por um deles. Yondu sem sombra de dúvidas é um dos pontos fortes na trama, nos entregando um senso de família impar!

Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Michael Rooker, Karen Gillan, Elizabeth Debicki, Pom Klementieff, Tommy Flanagan, Chris Sullivan, Sean Gunn, Michael Rosenbaum, Michelle Yeoh, Rob Zombie, Laura Haddock, Miley Cyrus, Stan Lee, Sylvester Stallone, Kurt Russel e outros. Estão no elenco de Guardiões da Galáxia Vol.2 e conseguem reprisar o ótimo desempenho.

O vol.2 é muito mais memorável e agradável que o primeiro. As vezes peca no excesso de piadas, mas consegue colocar uma boa dose de drama e alma ao trabalho.

Veredito: 9

3 Comentários

Deixe uma resposta