Game Of Thrones (5ª Temporada) | Review

Uma das séries mais aclamadas da atualidade chega ao final de sua quinta temporada, o seu quinto ano melhor dizendo. Com produção da HBO, a série por sua natureza é curta, apenas com 10 episódios, com isso fica um pouco difícil explorar tantos caminhos e não se perder no meio deles.

SPOILER ALERT!

Game Of Thrones segue a jornada deixada no final da quarta temporada, nessa vimos personagens mais fortes e mais explorados e outros simplesmente jogados as traças. Uma review de temporada é sempre muito difícil comentar sem que não me esqueça de pontos importantes na trama.

Apesar de que foi desperdiçado mais da metade da série para apresentar uma trama fraca e pesada, simplesmente carregada e jogada para os fans da série. Uma das cenas mais impressionantes, com certeza foi a do estupro de Sansa Stark, por parte de Ramsey Bolton.

Não podemos deixar de pensar no tanto de corpos que ficaram para trás ao longo da trama, como por exemplo a filha de Stannis ser queimada em oferenda ao protetor que Melisandre diz existir. As coisas não caminham bem para Stannis que perde sua batalha, uma batalha para tomar posse de Winterfell que vai por água abaixo deixando mais corpos ensanguentados no chão, e o destino de Stannis parece incerto, mas sem importância alguma.

90vjs5avhr9plvrte71kpnyum

A série é tão perdida que sem seu pai, Cersei fica perdida e toma decisões erradas, onde entrega King’s Landing nas mãos erradas e fanáticos religiosos acabam virando o jogo contra ela mesmo. O julgamento dos Tyrell foi um ótimo momento, mas que deu inicio a toda catástrofe que viria a seguir.

Cersei, sem controle está presa e pela primeira vez o uso do corpo, nu, é usado como castigo sem conotações sexuais. Uma das cenas mais louváveis da quinta temporada.

Foi pouco explorado o universo de Arya Stark e sua jornada com os Homens sem Face, até que sua trama caminhou bem, mas se perdeu em meio aos outros personagens, mas com momentos ótimos. Sansa se mostrou um pouco mais forte e disposta a mudar alguma coisa.

game-of-thrones-season-5-poster-revealed_tybw.1920

Mas os dois fatos mais impressionantes para mim, ao assistir a série foram os três últimos episódios. Onde tivemos Daenerys voando sobre Drogon, o dragão livre, e acabando em um lugar desconhecido, e por fim a tão comentada morte de Jon Snow pelos “companheiros” de patrulha.

A sexta temporada fica incerta sobre qual rumo irá seguir, afinal não temos mais livros para tomar como base, mas a HBO já havia anunciado que iria seguir os próprios passos.

jon snow

Nos resta esperar a sexta temporada.

Deixe uma resposta