ad

Filme brasileiro Gabriel e a Montanha é premiado em Cannes na semana da Crítica.

maio 29, 2017
1 Shares 508 Views

”Gabriel e a Montanha” levou dois prêmios, o único longa-metragem brasileiro no Festival de Cannes ganhou para revelações do cinema o ”France 4 Visionary Award” para o diretor Fellipe Gamarano Barbosa e o ”Gan Foundation Award For Distribution” um prêmio que eleva a distribuição do filme na França.

O longa tem como ator principal João Pedro Zappa que refaz os últimos passos de um jovem chamado Gabriel Buchmann que decidiu dar a volta ao mundo antes de retomar seus estudos em uma famosa universidade americana. Quando estava quase terminando seu percurso, em 17 de julho de 2009, o jovem desapareceu. Autoridades demoraram quase 20 dias para encontrar o seu corpo no monte Mulanje, ao sul do Malauí, onde o jovem morreu de hipotermia.

Gabriel era um amigo de infância do diretor Fellipe Gamarano Barbosa e o roteiro conta com as anotações e e-mail trocados com amigos e familiares durante a sua jornada. Foram 70 dias de filmagem dentro de um ônibus para refazer os 70 dias que Gabriel passou na África.

Nos agradecimentos o diretor disse: “Estou muito feliz e muito emocionado com essa conquista e esse reconhecimento. A gente teve o prêmio Revelação concedido pelo nosso conterrâneo Kleber Mendonça Filho e o prêmio de um outro júri que nos dará um apoio de distribuição na França. Estou aqui com a mãe e a irmã do Gabriel, a Fátima e a Nina, e elas estão muito emocionadas. Parecia que não podia ficar melhor, tivemos uma recepção muito emocionante aqui em Cannes. E espero que o filme possa ser visto em breve por vocês no Brasil. Vamos com tudo, como diria o Gabriel”.

O filme não tem data para estrear aqui no Brasil mais foi muito aplaudido em Cannes. A Crítica internacional está falando muito bem sobre o filme, a grande “Variety” disse que “é um filme caloroso, com contornos sociopolíticos” e a “Screen International” disse “o filme aborda sua narrativa com inescapável ar de autenticidade”.

You may be interested

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.
5 Compartilhamentos50 Visualizações
5 Compartilhamentos50 Visualizações

Mateus Carrilho lançou clipe do novo single “Não Nega”.

Diego Augusto Durante - outubro 10, 2018

Mateus Carrilho está apostando na sedução em seu novo videoclipe "Não Nega". Com uma clara inspiração nos anos 80 e…

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!
4 Compartilhamentos53 Visualizações
4 Compartilhamentos53 Visualizações

Rouge está de volta com o EP “5”. Já disponível nas plataformas digitais!

Diego Augusto Durante - outubro 8, 2018

As meninas do Rouge estão mais firmes do que nunca. Voltaram como forma de homenagem ao grupo e em respeito…

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!
3 Compartilhamentos111 Visualizações
3 Compartilhamentos111 Visualizações

Pabllo Vittar lançou “Não Para Não” seu novo disco!

Diego Augusto Durante - outubro 4, 2018

Pabllo Vittar mostrando que não está para brincadeira! Ganhando cada vez mais seu espaço na cena musical brasileira. A Drag…