EPHonest

#EPHonest: Perfect Illusion – Lady Gaga

A multifacetada Lady Gaga ataca novamente, não em sua melhor forma, mas com algo diferente do que estamos acostumados! 

3 anos em jejum, esse é definitivamente o tempo que as cantoras pop estão aderindo para produzir novos materiais! Lady Gaga seguiu esse mesmo tempo para nos apresentar seu novo material, que de inicio não agradou, mas com algumas audições na conta começa a pegar e grudar na cabeça.

Lady Gaga

Mas Gaga está de volta, depois de quatro discos se reiventando. Saindo, a cada era, da bizarrice inicial que conhecemos (diga-se roupa de carne, ovos etc…), para um caminho simples e sem muitas camadas! A gaga do pop não está totalmente morta, afinal o pé direito está no pop e o esquerdo, agora, caminha para o Rock n’ Roll!

Mais uma vez uma boa parte parou para escutar o que Lady Gaga estaria aprontando, e o que ela nos apresentaria como first single, do ainda sem título, #LG5.

Eis que pouco mais de um mês a cantora resolveu fazer um barulho na internet, mudando suas redes sociais para uma imagem psicodélica indicando a data (setembro) e o nome do single.

Intitulado “Perfect Illusion“, Lady Gaga entrou em estúdio com Mark Ronson, Kevin Parker (Tame Impala) e Bloodpop (Purpose – Justin Bieber), para realizar a produção desse single anunciado como o primeiro dessa nova era.

Lady Gaga

De cara sabíamos que viria algo diferente do habitual.

Grandes nomes, mas uma produção mediana beirando o fraco. Perfect Illusion desagrada um pouco a primeira audição, elementos Disco/Pop/Rock são adicionados, ao meu ver (que fique claro que eu não entendo de produção musical, minha opinião é como ouvinte) de forma desordenada causando um desconforto inicial.

A voz da cantora, propositalmente, está rasgada e com uma rouquidão, sem efeitos para nos remeter ao rock anos oitenta. A pegada Disco da faixa é interessante, mas Gaga está longe de ser tão suave quanto as divas dessa época.

Perfect Illusion da Lady Gaga está longe de ser um hit que irá trazer a gaga de anos atrás, mas a cantora tem seus méritos, a letra grudenta do single nos deixa hipnotizados e o refrão com certeza não irá sair da sua cabeça, também por conta das inúmeras repetições!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Para o topo