#EPHonest: Beyoncé – Lemonade

setembro 15, 2016

Um dos discos mais esperados, junto com a leva de cantoras que ainda estão para lançar, de fato Beyoncé está entre elas! Hoje vamos falar sobre o sexto disco “Lemonade” – sexto disco da cantora, performer e atriz Beyoncé.

BeyoncéEla já usou essa formula anteriormente – no seu quinto disco lançado em 2013 – intitulado com seu nome BEYONCÉ, foi um visual-álbum, e surpreendeu a todos, por conter esse diferencial e ser lançado de última hora!

É importante dizermos, LEMONADE, o nome do disco é dado por causa de que negros escravos tomavam limonada pensando que iriam ficar com a pele mais clara, tendo assim sua redenção.

Também li a respeito do título, que diversos veículos divulgam formulas para que você se encaixe no padrão de beleza, o suco de limão – bem como sua casca – também está nesse meio, ai você pode ficar com a pela mais branca.

E isso é explicado de forma brilhante no finalzinho do documentário. 

Assista o Pop or Flop em vídeo:

Dessa vez Beyoncé se uniu a uma grande emissora de Televisão para lançar, junto com seu novo disco, um documentário contendo todas as faixas com produção visual muito além do que vimos em BEYONCÉ de 2013! Musicalmente a cantora conseguiu reviver estilos e trazer em uma roupagem totalmente nova passando por cada etapa do documentário, temos Raggae, Jazz, Blues, R&B unindo a estilos atuais. Digamos que ela conseguiu unir o passado com o presente utilizando samples de faixas antigas para uma roupagem nova e atual.

Deixaremos o puramente comercial de lado, aliás Formation, primeiro single do disco destoa de todas as outras faixas – no contexto do disco, pois em questões sociais ela faz jus a todas as outras – para encaramos algo muito mais pesado, emocional nessas faixas. Desde a primeira música “Pray you Cath Me” até “All Night” temos uma história envolvente que passa por processos como redenção, raiva, esperança (não necessariamente nessa ordem. Onde Beyoncé nos apresenta questões de extrema importância como preconceito racial, a união de uma raça por suas crenças, aspectos culturais e família.

Essa construção é quebrada somente em um momento, sandcastle, onde parece estar fora de todo o contexto, mas Beyoncé acaba com isso criando narrações ditas anteriormente, e também é uma das poucas faixas com um alivio entre as letras pesadas cantadas anteriormente. Como dito no vídeo review, essa faixa, na minha opinião, é o momento que ela decidiu que deveria falar sobre passado, presente e futuro.

As parcerias de Jack White, The Weeknd, James Blake e Kendrick Lamar nós leva a momentos épicos do disco, seja no visual ou somente no auditivo.

Beyoncé se reinventou mais uma vez e dessa vez usou uma causa justa para justificar essa mudança, desde FORMATION e sua polêmica Beyoncé se mostrou disposta a falar sobre o assunto!

Enfim, com certeza é POP e Beyoncé fez um ótimo trabalho para ficar marcado em sua carreira!

 

You may be interested

Camila Cabello detona no seu videoclipe para “Havana”!
Música
5 Compartilhamentos108 Visualizações
Música
5 Compartilhamentos108 Visualizações

Camila Cabello detona no seu videoclipe para “Havana”!

Diego Augusto Durante - outubro 24, 2017

Eita, que sair da girlband Fifth Harmony foi a melhor coisa para Camila Cabello! Assumir uma carreira solo está fazendo…

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!
Música
3 Compartilhamentos121 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos121 Visualizações

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!

Diego Augusto Durante - outubro 21, 2017

E aí queridinhos do ExtraPOP, mais uma semana e como é de lei, mais uma atualização da BTW // Lançamentos…

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!
Música
155 Visualizações
Música
155 Visualizações

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!

Diego Augusto Durante - outubro 20, 2017

Provavelmente você conhece o Jão! Se não conhece vai conhecer a partir de hoje, o cantor tem um canal no…