Doutor Estranho (Doctor Stranger) | CinePipoca

novembro 8, 2016

Se a Marvel estava esperando a hora certa para ingressar em um outro plano, diferente do que já conhecemos em filmes mais pé no chão, como em Homem de Ferro, Capitão América.

A empresa viu-se na hora de dar um passo a frente e inserir filmes com personagens menos famosos em sua grade de filmes.

Sobre o que é Doutor Estranho?

Doutor EstranhoSe você não conhece esse personagem dos quadrinhos, vai querer conhecer depois desse filme de origem!

Stephen Stranger ( Benedict Cumberbatch) é um Neurocirurgião de grande sucesso, aqui podemos notar uma semelhança com o milionário Tony Stark, e seu ego é tão grande que ão consegue enxergar o mal que faz as pessoa.

Depois de sofrer um acidente grave e perder boa parte dos movimentos das mãos e gastar todos seus recursos tentando retomar os movimentos, com procedimentos caros, perde as esperanças até descobrir que existe uma maneira dele conseguir a ser o que era antes, mas para isso ele irá enfrentar coisas jamais vistas antes.

A direção de Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal, A Entidade, A Entidade 2) é extremamente competente deixando o filme com uma energia e corrimento positivos a cerca do roteiro bem explorado.

Grande parte do sucesso desse filme, com certeza, será dado as atuações de Benedict Cumberbatch (que vive nosso herói), Tilda Swinton, que foi muito criticada por se tornar a Anciã, e todo o elenco ganham forças junto a um roteiro que consegue apresentar os personagens de forma coesa e em seu devido momento.

Ressalvo um ponto negativo ao falar de Rachel McAdams (Christine Palmer) e Mads Mikkelsen (Kaecilius) que fazem um ótimo trabalho e parecem estar entregues ao filme.

Mas um perde um pouco ao se tornar o interesse amoroso com pouca motivação e sem ser algo de extrema importância sendo somente um apoio emocional para o personagem principal.

Já o outro, a Marvel não perde a mania de fazer um vilão sem muitas motivações, ou a mesma motivação de sempre; vida eterna, concertar a sociedade etc…

Doutor Estranho

Os efeitos elevam a Marvel e transforma Doutor Estranho em um dos melhores filmes nessa questão!

Quando digo isso não estou falando de forma exagerada!

O filme é basicamente uma obra de cores e efeitos especiais, com CGI quase perfeito e explosões de piscodelia, Dr. Strange sem sombra de dúvidas da um show a parte!

Um único ponto negativo, diria que são as partes onde estamos acompanhando alguma luta em meio a tantos efeitos que o CGI dos personagens ficam claramente falsos, mas isso não me desprendeu da grandeza do filme.

A trilha sonora de Michael Giacchino é tão energética quanto o filme, mas é esquecível.

A história e o roteiro de Jon Spaiths, Thomas Dean e Joshua Oppenheimer se sobressai a qualquer coisa, junto ao efeitos e a fotografia maravilhosa de Ben Davis.

O filme é tudo o que eu esperava e indico com certeza, a Marvel está em outro nível depois dessa produção, que venha o 2 e outros filmes que o personagem participe!

Veredito: 9,2

You may be interested

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!
Música
3 Compartilhamentos42 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos42 Visualizações

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!

Diego Augusto Durante - outubro 21, 2017

E aí queridinhos do ExtraPOP, mais uma semana e como é de lei, mais uma atualização da BTW // Lançamentos…

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!
Música
38 Visualizações
Música
38 Visualizações

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!

Diego Augusto Durante - outubro 20, 2017

Provavelmente você conhece o Jão! Se não conhece vai conhecer a partir de hoje, o cantor tem um canal no…

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!
Música
9 Compartilhamentos40 Visualizações1
Música
9 Compartilhamentos40 Visualizações1

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!

Diego Augusto Durante - outubro 19, 2017

WOOW! Taylor Swift resolveu dar o ar da graça e divulgar prévia de uma nova música do seu novo disco!…