Batman V Superman: A Origem da Justiça | CinePipoca

março 29, 2016
1 Comments

Batman V Superman: A Origem da Justiça tem uma missão muito importante para a DC Comics nos cinemas e a Warner conseguiu se inserir nesse mundo e com toda certeza o filme é injustiçado por criticas tão negativas.

Zack Snyder tem a difícil missão de conseguir iniciar esse novo universo que a DC tanto está atrasada perto da outra empresa de super-heróis, mas pode ficar tranquilo que ele consegue cumprir seu papel, com algumas falhas de percurso, mas consegue e isso é o importante!

Batman vs Superman

Um dos pontos negativos do filme é claramente o roteiro, com tantas subtramas ou fases que as vezes ficamos perdidos e saindo do foco principal, o filme com duração de duas horas e meia é incido basicamente por pesquisas e afirmações que o Homem de Aço deve ser detido, em contra-partida temos a criação de um Deus, o Superman, o roteiro afirma, em alguns pontos que sem ele o mundo não seria o mesmo, e seria para pior!

Batman V. SupermanCom um inicio já conhecido, mas surpreendente tivemos uma sequência de cenas onde vimos o Batman nascer, conhecemos como o personagem se tornou o que ele seria no filme. A fotografia do filme é surpreendente nesse ponto, sombria e exatamente como precisava ser para deixar emergir o Cavaleiro das Trevas, grande inspiração pra o que vimos na tela.

Ben Affleck se encontrou de forma brilhantemente com seu personagem, inspirado na HQ Cavaleiro das Trevas, e trouxe um Batman diferente daquilo que vimos anteriormente, mais rancoroso e disposto a fazer o que precisar para conseguir realizar aquilo que ele acredita ser certo. Hanry Cavill por sua vez, já apresentado pelo mesmo diretor em Man Of Steel, não muda muita coisa a não ser por sua consciência pesada daquilo que aconteceu e do que pode vir acontecer se não houver limites. Gal Gadot está muito mais a vontade como Diana Price do que como Mulher Maravilha, mas consegue cumprir seu papel e faz sua cama para o filme solo da personagem, ela é o tipo de atriz que consegue conquistar seu publico apenas com o olhar!

Outros personagens como Lex Luthor, interpretado por Jesse Eisenberg não convence muito e parece não estar confortável a todo instante, já Lois Lane, interpretada por Amy  Adams está mais forte do que nunca e disposta a qualquer coisa, dando um toque especial para o filme assim como Jeremy Irons como Alfred, que direciona, por muitas vezes, os pensamentos do Cavaleiro das trevas!

batman-vs-superman-trailer-image-50

O filme, tem uma outra missão, além da batalha entre dois grandes personagens com pensamentos diferentes se enfrentarem e causar suspiros do seu público. Tem a missão de apresentar a tão esperada Liga da Justiça, que no filme, por mais que com aparições superficiais e de tempo curto conseguem criar a expectativa necessária para a continuação do universo. Um flash de outra dimensão, um Ciborgue e Aquaman inseridos, podemos esperar boa coisa.

Um dos furos do roteiro, pra mim, são os sombrios sonhos de Bruce Wayne, apesar de apresentar coisas importantes do universo da DC Comics, ficam destonados do filme e parecem tirar o foco daquilo que é proposto inicialmente. As cenas de luta, quando finalmente a tríade está unida, os efeitos se tornam claramente exagerados mas dão o gás necessário para o filme, e para mim, muito pelo contrário do que estão dizendo. Os efeitos são me tiraram o foco, me deixaram querendo muito mais.

A trilha sonora, por sua vez, consegue corrigir qualquer furo de roteiro, voltando o foco para aquilo que é proposto desde o inicio. Produzida por Hans Zimer e Junkie XL nossas emoções são direcionadas a cada momento do filme por conter uma trilha grandiosa, fazendo jus a um filme grandioso.

Em outras palavras o filme tem seus problemas mas cumpre seu papel.
Veredito: 7.8

You may be interested

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid
Música
8 Compartilhamentos49 Visualizações
Música
8 Compartilhamentos49 Visualizações

Wale divulga “My Love” com participações de Dua Lipa, Major Lazer e WizKid

Diego Augusto Durante - agosto 16, 2017

O rapper Wale resolveu dar as caras e lançou a faixa inédita “My Love”, que conta com a produção de…

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!
Música
3 Compartilhamentos81 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos81 Visualizações

Miley Cyrus divulga data do “Younger Now”, seu novo disco em estúdio!

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

Miley Cyrus está prestes a acabar de uma vez por todas com a ansiedade gerada para o seu novo material.…

Girls Generation comemoram lançando clipe de “Holiday” e “All Night”, assista:
Música
70 Visualizações
Música
70 Visualizações

Girls Generation comemoram lançando clipe de “Holiday” e “All Night”, assista:

Diego Augusto Durante - agosto 8, 2017

As meninas do grupo pop coreano Girls Generation estão em festa! No dia 04 de agosto elas comemoraram o primeiro…