3% – 3ª Temporada | Review

3% chegou em sua terceira temporada! E fizemos uma resenha, SEM SPOILERS, sobre o que achamos. Você já assistiu?

Já dizia o tio Ben, de Homem Aranha: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Em 3% essa é uma verdade, por ser a primeira série brasileira do serviço de Streaming Netflix Ela ganhou um peso muito grande em sempre ter que se provar boa.

Na sua primeira temporada ela dividiu uma boa parte do público, mas conseguiu sua popularidade dentro e fora do Brasil. Hoje ela já conta com 3 temporadas, sendo a terceira lançada no dia 7 de Junho de 2019. A série ganhou mais oito episódios de uma nova temporada e vou dizer tudo o que achei, sem spoilers.

No terceiro ano de 3% eles tinham que dar conta de contar uma nova história sem ser algo repetitivo ou se tornar algo chato. Nesta temporada Michele (Bianca Comparato) tem a missão de transformar a Concha em um bom lugar para quem é excluído do processo para o Mar Alto e para quem quer uma alternativa ao processo. Ela tem que colocar as ideias da terceira fundadora em prática. A Atriz consegue bons momentos, mas ela ainda é engessada e parece artificial em certos pontos, parece não estar muito a vontade com sua personagem.

Michele é uma garota forte, mas em certos pontos ela perde o brilho para a incrível Vaneza Oliveira, que interpreta Joana. Aqui ela tem quase a mesma função das temporadas anteriores, ser um contra ponto de tudo o que está acontecendo, ela ainda é um forte rosto de uma ‘justiça’ para que todos tenham tudo. A Atriz consegue transparecer verdade com sua personagem e entrega bons momentos em tela. Outro excelente ponto na série é Rafael Lozano e Rodolfo Valente que entregam atuações satisfatórias.

Um dos pontos mais positivos, desde a primeira temporada, são os efeitos e a fotografia da série. Esse aspecto traz aquele gostinho de grandes produções e nesta nova temporada a série está maior quanto a isso. A concha no meio do deserto sempre rende bons planos e ótimas tomadas para nos deixar de queixo caído. Os efeitos ainda conseguem convencer, por mais que apareçam em poucos momentos.

A trilha sonora da série está nos trilhos e sempre é coloca em momentos certos para conseguir tensão, alegria e trazer vida aos momentos corretos. A trama dessa terceira temporada é condizente com as demais e dá um gás na série, não deixando a peteca cair eles conseguem trazer de volta o aspecto social de vermos como as pessoas agem diante do processo sem realizar o processo de fato.

Apesar da falta de liderança da Bianca Comparato, ela nos entrega bons momentos e a série consegue se manter viva com uma boa narrativa e bons momentos. Um dos pontos mais negativos é o aspecto novelesco que 3% carrega consigo. Contudo a série traz ótimos momentos e reviravoltas, conseguindo se sair bem por mais um ano.

O que você achou da terceira temporada de 3%? Diz aí ou nos siga no youtube para não perder nenhum vídeo que sai por lá.

Canal no youtube