14 Filmes LGBT para comemorar o Mês do Orgulho LGBT.

junho 13, 2017

Tudo Sobre Minha Mãe

O longa gira em torno de uma mãe que precisa lidar com a morte do filho adolescente e, em meio ao luto, acaba conhecendo a história de uma travesti, uma freira e um transexual. Em 2000, o drama recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Tem no Nertflix.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O filme conta a história de um adolescente cego que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao se apaixonar por um colega de escola. Essa é uma adaptação para as telonas do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, que também foi muito premiado e merece ser assistido. Tem no Nertflix.

Beira-Mar

Esse longa nacional também dá foco à fase de descobrimento, quando um garoto decide viajar ao litoral com seu melhor amigo e descobre que ele é gay. A grande diferença é que temos aqui um trabalho muito mais introspectivo, lento e sem a pegada pop de Hoje Eu Quero. Abordagens distintas, mas ambos merecem ser assistidos. Tem no Nertflix.

Jovem Aloucada

Nesse polêmico filme chileno, uma garota bissexual relata suas tórridas aventuras em um blog na internet. O detalhe é que ela vem de uma família de evangélicos radicais, o que torna tudo ainda mais proibido. Prepare-se para um filme com cenas bem picantes e linguagem explícita, além de uma edição ágil e uma ótima pegada pop. Tem no Nertflix.

Tangerine
A obra acompanha a busca da transsexual Sin-Dee pelo ex-namorado e antigo cafetão. Após sair da prisão, ela descobre que ele anda traindo-a com uma “mulher de verdade” e resolve tirar satisfações acompanhada de sua melhor-amiga, também trans, Alexandra.

Tomboy
Laure, uma menina de dez anos, muda-se para um novo bairro e começa a apresentar-se para as crianças da área como Mickael. A partir de então, começa a travar um relacionamento confuso com uma de suas vizinhas, ao mesmo tempo que tenta esconder dos pais sua vida dupla.

Bound – Ligadas pelo desejo
No primeiro filme dirigido pelas irmãs Wachowski antes do sucesso de Matrix, acompanhamos o caso de amor entre duas mulheres. Uma é a esposa de um perigoso chefe da máfia, a outra uma ex-presidiária. As duas buscam uma forma de ficarem livres para ficarem juntas, mas o plano que bolam acaba levando-as para caminhos sombrios.

Moonlight – Sob a Luz do Luar

Num bairro dominado pelo crime em Miami, um garoto afro-americano gay e filho de uma viciada cresce contando com a ajuda e os conselhos inspiradores de um traficante. Tem no Nertflix.

Azul É a Cor Mais Quente

Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer.

Certas Mulheres
Laura Wells (Laura Dern), Gina Lewis (Michelle Williams), Jamie (Lily Gladstone) e Beth Travis (Kristen Stewart) têm uma coisa em comum: todas vivem no estado de Montana, EUA. E suas histórias irão se entrelaçar de maneira profunda. É o primeiro papel de Kristen Stewart como uma mulher abertamente lésbica.

Transamérica

Conta a história de Bree, uma mulher transexual que, logo antes de sua cirurgia de readequação sexual, descobre que tem um filho de 17 anos que está passando por problemas diversos. O filme merece destaque nesta lista por tratar do processo psicológico (e físico) pelo qual transexuais passam até que seja finalizada a adequação ao seu gênero, assim como sua relação com familiares.

The Normal Heart

Conta a história de Ned Weeks (Mark Rufallo), um ativista gay que tenta arrecadar fundos para combater a AIDS/HIV durante o boom do vírus, no início da década de 1980, enfrentando todo o preconceito possível. O longa, que rendeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante para Matt Bomer, conta ainda com as atuações de Jonathan Groff, Jim Parsons e Julia Roberts

Triângulo Amoroso

O filme trata do casal Hanna (Ross) e Simon (Schipper), ambos com cerca de 40 anos, e a mudança em suas vidas com a paixão de ambos por Adam (Striesow). Mais um filme que, com delicadeza, trata da descoberta de novas maneiras de amor, mesmo que já na maturidade.

O Segredo de Brokeback Mountain

Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

You may be interested

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!
Música
3 Compartilhamentos42 Visualizações
Música
3 Compartilhamentos42 Visualizações

BTW // Você precisa escutar os lançamentos da semana!

Diego Augusto Durante - outubro 21, 2017

E aí queridinhos do ExtraPOP, mais uma semana e como é de lei, mais uma atualização da BTW // Lançamentos…

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!
Música
38 Visualizações
Música
38 Visualizações

Jão lança os singles “Álcool” e “Ressaca”, e começou muito bem!

Diego Augusto Durante - outubro 20, 2017

Provavelmente você conhece o Jão! Se não conhece vai conhecer a partir de hoje, o cantor tem um canal no…

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!
Música
9 Compartilhamentos40 Visualizações1
Música
9 Compartilhamentos40 Visualizações1

Taylor Swift libera prévia de música inédita “Gorgeous”, ouça!

Diego Augusto Durante - outubro 19, 2017

WOOW! Taylor Swift resolveu dar o ar da graça e divulgar prévia de uma nova música do seu novo disco!…